sábado, 25 de maio de 2013

Estudantes de Pedagogia da Estácio Facitec - DF promovem ação social


Foi simplesmente maravilhosa a ação social promovida pelo grupo de alunos (as) da turma do quinto semestre de Pedagogia – Noturno, da Estácio-Facitec, na última sexta (24/05/2013).

Como parte do Projeto Pedagogos Solidários, os alunos desenvolveram uma ação específica, intitulada Projeto Brinquedoteca, orientados pelas Professoras Helen Tatiana e Andréia Júlio.



A ação foi realizada na Escola Classe 317 de Samambaia Sul. Os estudantes transformaram uma sala de aula, que era utilizada como depósito, numa linda Brinquedoteca e fizeram várias oficinas envolvendo alunos, professores e a direção da escola. 

A diretora da escola, professora Cleide Maria Carvalho Sarroche, teve uma importante participação na realização da atividade, dando todo o suporte necessário ao grupo de alunos que trabalharam exaustivamente na construção do espaço pedagógico.

Como educador, fico feliz por ver esse tipo de iniciativa, pois acredito que a formação do profissional da educação deva passar pela formação teórica e prática acerca dos conteúdos relacionados à educação, mas também compõe-se da formação cultural e humana, pois esses profissionais trabalharam com pessoas e para a formação de pessoas.

Como coordenador do curso de Pedagogia da Estácio Facitec – DF, fico orgulhoso por ter esses alunos maravilhosos. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.