sábado, 11 de maio de 2013

APRESENTAÇÃO


APRESENTANDO O BLOG

       Amigos, iniciamos hoje um projeto.

    Pretendemos com este blog levar a vocês conteúdo sobre Direito e Educação, objetivando, não somente a circulação das notícias mais relevantes destas áreas, como também, fomentar algumas discussões possibilitando a criação de um ambiente colaborativo de construção de CONHECIMENTOS e disseminação de informações, auxiliando nossos leitores na implementação de seus projetos de desenvolvimento pessoal e profissional.

     Neste sentido, vamos postar semanalmente informações sobre aquelas duas áreas, notícias comentadas para que vocês tenham uma visão mais clara e completa sobre a matéria, dicas de estudo, exercícios comentados, jurisprudência comentada, novidades sobre os concursos em andamento e aqueles previstos para que você não perca oportunidades.

    Aliás, OPORTUNIDADADE é o que queremos proporcionar a todos. As oportunidades surgem e são abraçadas por aqueles que estão preparados, ou seja, que constroem  CONHECIMENTOS!!!

    Vamos NOS apresentar agora. Os autores do blog:

ALICE DOS SANTOS SOARES, advogada, professora universitária e de cursinhos preparatórios há mais de dez anos, Mestre em Direito Civil, autora. Endereço do currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2235728863078193.

ANDRÉ LUIZ MONSORES DE ASSUMPÇÃO, licenciado e bacharel em matemática e física, Mestre em Educação Matemática e aluno especial do Doutorado da UNB, experiência acadêmica – nível médio e nível superior - de mais de 25 anos, já foi professor de algumas das melhoras escolas do Rio de Janeiro antes focar sua carreira no ensino superior (área em que trabalha há 20 anos), Coordenador de Curso de Pedagogia em Brasília, autor. Endereço do currículo lattes:   http://lattes.cnpq.br/4023731906367926
     A estrutura do blog compreenderá, portanto:

- Início: postagens mais gerais;
- Editorial: nossa opinião sobre Direito e Educação;
- Concursos: notícias sobre concursos em andamento e previstos;
- Espaço jurídico: artigos, material didático, exercícios, jurisprudência e notícias comentadas sobre o universo do Direito.
- Espaço pedagógico:  artigos, material didático, exercícios e notícias comentadas sobre o universo da Educação.

Esperamos colaborar e contribuir para o engrandecimento individual – de cada leitor e coletivo (da sociedade brasileira como um todo).

Começaremos hoje nossas publicações.

Em breve, traremos novidades como material didático e um novo livro.

Abraços,

Alice e André

"A competitividade de um país não começa nas indústrias ou nos laboratórios de engenharia. Ela começa na sala de aula." (Lee Iaccoca)
  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.