quinta-feira, 23 de maio de 2013

ENEM 2013 – Prazo de inscrição se encerra no dia 27 de maio


   Para os interessados em participar da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que habilitará o candidato a concorrer às vagas nas Universidades Federais gerenciadas pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, é bom se apressar, pois as inscrições irão se encerrar no dia 27 de maio, conforme cronograma apresentado pelo Ministério da Educação.



   Com o intuito de facilitar o processo de inscrição no ENEM, o Ministério da Educação disponibilizou um passo a passo para os candidatos, que poderá ser acessado pelo endereço www.enem.inep.gov.br

   Existe uma grande expectativa sobre o total de vagas que serão disponibilizadas pelo SISU visto que, para a edição 2013 do ENEM, além das instituições que já substituíram seus vestibulares tradicionais pelo exame, tais como UFRJ e UFF, outras já confirmaram que seguirão o mesmo caminho, tais como UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN, e algumas outras estão em processo de discussão sobre a adoção do exame. Por exemplo, a UFBA vem realizando reuniões para a adoção do SISU como meio de seleção na instituição a partir de 2014, nos cursos de graduação.

André Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.