sábado, 11 de maio de 2013

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL


Concurso da Polícia Federal foi retomado!!!!!

A Polícia Federal retomou o concurso com 600 oportunidades, sendo 350 para o cargo de escrivão, 100 para o cargo de perito criminal, e 150 para delegado foram republicados nesta sexta-feira (10/5). Os editais passaram a prever 5% das vagas reservadas a candidatos com deficiência.


A inscrição ocorrerá do dia 17 de maio a 3 de junho, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao. Quem já havia se inscrito entre 18 de junho e 9 de julho do ano passado pode alterar suas preferências - como cidade de realização das provas e vagas para deficientes - no mesmo período.


Lembre que o concurso havia sido suspenso em 2012, por decisão do STJ, porque o edital não previa reserva de vagas para deficientes que agora poderão concorrer, mas realizarão todas as etapas em condição de igualdade com os demais candidatos. 


Remuneração: de R$ 7.514,33 a R$ 14.037,11 para uma jornada de 40 horas de trabalho semanais.

Provas: objetivas e discursivas, no dia 21 de julho, além de exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. Para o cargo de delegado, também haverá prova oral e de títulos. Para o cargo de perito, será avaliada a experiência profissional. E para escrivão haverá prova prática de digitação. E todos os aprovados em todas as etapas farão curso de formação profissional, que será ministrado pela Academia Nacional de Polícia em Brasília/DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.