sexta-feira, 24 de maio de 2013

CONCURSO MONITOR VOLUNTÁRIO DF - RESULTADO

A Secretaria de Educação do DF informa que participaram do processo seletivo mais de 7 mil interessados e que, no dia 20/05, houve a seleção dos novos monitores.

Haverá, para os selecionados, um curso de formação inicial em duas etapas e que a primeira ocorrerá entre 27 e 29 de maio.

A participação na formação inicial é obrigatória!

O Jovem Educador escolhido deverá procurar a escola onde foi selecionado para agendar dentro deste período, o dia e horário para assinatura do “Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Jovem Educador, além de:

· Pactuar os horários de atuação nas atividades de voluntariado,

· Cientificar-se das competências do JEV,

· Apropriar-se dos direitos e deveres inerentes a sua função de agente (de apoio, de cultura, de tutoria, de tecnologia ou universitário) para atuação na escola selecionada,

· Conhecer o Projeto Político Pedagógico da escola;

· Participar do planejamento das atividades que iniciarão no dia 03 de junho.

Na segunda etapa, durante o mês de junho, haverá encontros presenciais com a Secretaria de Estado de Educação, para início do processo de formação e acompanhamento das atividades dos Jovens Educadores.

Segundo a Secretaria, a lista de Jovens Educadores Voluntários selecionados estará disponível na segunda-feira (27).

André Assumpção








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.