segunda-feira, 13 de maio de 2013

X EXAME DA ORDEM - EM ANDAMENTO



   O 10º Exame da Ordem está em andamento, tendo sido aplicada a prova objetiva no dia 28 de abril deste ano, composta de 80 questões objetivas. Para ser aprovado para a fase seguinte, o examinando deveria acertar, pelo menos, 40 questões. 

  A prova e o gabarito podem ser encontrados na página da FGV, banco organizadora do exame. Clique aqui para acessar esta página.

  No dia 08 de maio, foi divulgada a lista preliminar de aprovados para a 2ª fase, que consiste em prova discursiva. Para acessar esta lista, clique aqui.

  A prova prático-profissional terá a duração de 5 (cinco) horas e será aplicada na data provável de 16 de junho de 2013, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. O examinando, no momento da inscrição, escolheu a área em que gostaria de realizar esta prova (Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário). 

  Lembramos que, no último exame, a aprovação foi pífia. No total, 114.763 candidatos se inscreveram no IX Exame. O índice de aprovação na primeira fase foi de 16,67%, ou seja, apenas 19.134 candidatos. 12213 candidatos foram aprovados na segunda fase. A taxa total de aprovação, mesmo com os recursos, foi de 10,6%, de acordo com a Ordem dos Advogados. É o índice mais baixo desde que o exame foi unificado, em 2010. As últimas quatro edições do exame tiveram aprovação de 18,14%, 14,97%, 25,42% e 24,01%, respectivamente. (informação: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/04/oab-divulga-o-resultado-definitivo-do-ix-exame-de-ordem-unificado.html) (em tempo: sem considerar o número de candidatos que tiverem sua prova de direito constitucional recorrigida). 

Sendo assim, a preparação séria e comprometida é imprescindível para alcançar a aprovação!!!! 

Em breve, disponibilizaremos material de estudo para o próximo exame.



Alice Soares











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.