quinta-feira, 2 de março de 2017

IMPA e SBEM organizam Festival da Matemática



No período de 27 a 30 de abril de 2017, o Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e a Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação, estarão apresentando o Festival da Matemática tendo como objetivo a popularização da Matemática.

Esse evento marcará o início do Biênio da Matemática no Brasil 2017-2018, contando com uma programação envolvendo:
* Oficinas;
  • Exposições;
  • Protótipos em 3D;
  • Jogos Eletrônicos;
  • Mostra de Filmes;
  • Palestras; e
  • Teatro 
As atividades acontecerão das 8h00 às 18h00, nos dias 27 e 28, e das 9h00 às 20h00 nos dias 29 e 30, sendo desenvolvidas, concomitantemente, em diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro - Botafogo, Barra da Tijuca e em nove regiões das Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro (Cidade Olímpica, Irajá, Madureira, Nova Brasília, Padre Miguel, Penha, Santa Cruz, Vila Aliança e Triagem).

Maiores informações poderão ser obtidas no Portal do evento - http://www.festivaldamatematica.org.br/

Divulguem nas escolas. Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.