quarta-feira, 15 de março de 2017

UFMS sedia o VI Fórum Nacional das Licenciaturas em Matemática

Nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2017, acontecerá no Campus da Universidade Federal do Mato Grosso do SUL – UFMS, o VI Fórum Nacional das Licenciaturas em Matemática – VI FNLM, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM, no qual serão apresentados os relatórios científicos e relatos de experiência sobre os mais diversos aspectos relacionados aos cursos de licenciatura em Matemática.

Os interessados em apresentar seus trabalhos deverão fazer a submissão até o dia 31 de março, devendo estar alinhados a um do seis Grupos de Discussão (GD) descritos abaixo:

· GD 01: Matriz curricular e a organização da prática como componente curricular: quadro atual e perspectivas a partir da Resolução 02/2015

· GD02: Organização do ensino, materiais didáticos e TICs na formação inicial de professores: implicações para a prática docente

· GD03: o estágio curricular supervisionado: perspectivas a partir da Resolução 02/2015

· GD04: O Pibid e outros programas: articulações entre o ensino, a pesquisa e a extensão

· GD05: Perfil do formador: construindo uma identidade profissional

· GD06: A matemática acadêmica e a matemática escolar na formação do professor

Para a simples participação no evento as inscrições acontecerão até o dia 31/05/2017.

Maiores informações do Portal da SBEM ou pelo e-mail: fnlmatematica.ms@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.