quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EM EXAME DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA - SP 60% DOS FORMADOS É REPROVADO!


Prezados,

Notícia preocupante!


Dos 2.843 recém-formados em medicina que fizeram o exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) em 2013, 59,2% foram reprovados. O índice é maior do que o registrado no ano passado, quando 54,5% não acertaram 60% das questões e foram reprovados.


Com abstenção de apenas 2,8%, o número de participantes em 2013 é o maior desde que o exame é aplicado, há nove anos. O percentual de reprovados ficou 4,7 pontos acima de 2012. No ano anterior, foram 2.411 participantes, com 54,5% de reprovação.

O exame de 2013 apontou também que a reprovação foi maior entre os egressos de instituições de ensino privadas (71%), entre os alunos de escolas públicas o índice foi 33,9%.

O exame do Cremesp é obrigatório para quem deseja se inscrever no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM) e atuar no Estado. A prova foi aplicada no dia 3 de novembro em nove cidades paulistas, além da capital. O registro no CRM, entretanto, não depende do desempenho ou da aprovação nas provas.

Por força de lei, o Cremesp não pode condicionar o registro à aprovação em um exame. Isso exigiria uma lei federal, assim como acontece com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/01/exame-do-cremesp-reprova-quase-60-de-formados-em-medicina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.