A aplicação das provas do concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, realizada neste domingo (02/06), foi marcada por reclamações por parte de alguns candidatos, em função de atrasos e supostas falhas no em seu sigilo.
Os supostos problemas teriam ocorrido nos estados da Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
O caso mais sério, até o momento, foi relatado por candidatos do estado da Bahia, que denunciam vazamento da prova aplicada no turno da tarde, denunciando que uma candidata, em função de supostas falhas da empresa organizadora do concurso - Cetro Concursos Públicos, teria feito a referida prova no turno da manhã.
Em nota oficial, a Anvisa informou que avaliará as ocorrências e que tomará as medidas necessárias.
Em 2013, a Cetro Concursos foi a responsável pela organização dos concursos para o Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e para o Ministério das Cidades, dentre outros.
Veja a nota oficial da Anvisa na íntegra.
"Concurso público da Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, informa que está acompanhando a aplicação da prova do concurso público da agência, realizada nas 27 Unidades da Federação neste domingo (02/06/2013).
A elaboração e execução deste certame nacional está a cargo da empresa Cetro Concursos Públicos.
A Anvisa tomou conhecimento de problema ocorrido na cidade do Rio de Janeiro por mudança de local da aplicação da prova. Prevista para o Cefet da unidade Maracanã o local foi transferido para a Escola Vicente Januzzi, na Barra da Tijuca, em virtude do amistoso de futebol Brasil e Inglaterra neste domingo.
Os inscritos foram avisados por meio de mensagens enviadas para celular e por e-mail. A empresa Cetro também publicou a informação no Diário Oficial da União (DOU) do dia 29 de maio, quarta-feira.
A Anvisa também foi informada de eventos registrados na aplicação das provas no Distrito Federal e em Alagoas.
A contratação da empresa Cetro para a realização das provas ocorreu após consulta pública. Quatro empresas apresentaram propostas, mas com o valor da inscrição para o concurso superior a R$ 240,00. Apenas a Cetro ofereceu inscrição por R$ 70,00 e condições de realizar a prova no mesmo ano da publicação do edital. Além disto, a CETRO já havia realizado um concurso público nacional para a Anvisa, em 2010, para a contratação de técnico administrativo.
A Anvisa avaliará a natureza das ocorrências e adotará todas as medidas para preservar a lisura do concurso e o direito de todos os participantes."
Aguardemos as próximas notícias.
André Assumpção
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!