terça-feira, 18 de junho de 2013

AULA 9 DE RACIOCÍNIO LÓGICO

Prezados,

Mais uma aula de Raciocínio Lógico cheia de exercícios COMENTADOS, sobre Associação Lógica, ou seja, aquelas questões para as quais não há fórmula ou modelo pré-estabelecidos. Questões como:


"(Fiscal do Trabalho 2003 - ESAF) Quatro casais reúnem-se para jogar xadrez. Como há apenas um tabuleiro, eles combinam que: 

I. nenhuma pessoa pode jogar duas partidas seguidas; 

II. marido e esposa não jogam entre si. Na primeira partida, Celina joga contra Alberto. Na segunda, Ana joga contra o marido de Júlia. Na terceira, a esposa de Alberto joga contra o marido de Ana. Na quarta, Celina joga contra Carlos. E na quinta, a esposa de Gustavo joga contra Alberto. A esposa de Tiago e o marido de Helena são, respectivamente: 

a) Celina e Alberto

b) Ana e Carlos

c) Júlia e Gustavo

d) Ana e Alberto

e) Celina e Gustavo"

Quer saber a resposta e como resolvê-la? 

Leia a apostila RACIOCÍNIO LÓGICO - AULA 9, clicando no nome! Por certo, vai ajudá-lo nas provas de raciocínio lógico dos concurso do DEPEN, Ministérios, Banco do Brasil, etc.

Lembramos que as aulas anteriores estão aqui no Blog. Basta clicar no marcados "Raciocínio Lógico" ou "Material Didático Gratuito", que também está na aba.

Abraços,

André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.