quarta-feira, 26 de junho de 2013

CÂMARA DECIDE DESTINAR 75% DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO E 25% PARA SAÚDE



Prezados,

Em votação realizada ontem, a Câmara dos Deputados decidiu pela destinação de 75% dos royalties de petróleo para a educação e não 100%, como pretendia o Governo.

Os 25% restantes seriam destinados à saúde.

Outra modificação importante da proposta inicial do Governo Federal reside no termo inicial desta destinação.

O Planalto pretendia destinar somente recursos de contratos futuros, assinados a partir de 3 de dezembro de 2013, mas a proposta aprovada pela Câmara estabelece o repasse de recursos oriundos de contratos anteriores – desde que esses campos tenham entrado em operação comercial depois de 3 de dezembro de 2012. "Ou seja, se a comercialidade do poço petrolífero foi declarada depois de 3 de dezembro do ano passado, os royalties gerados por essas estruturas – ainda que os contratos tenham sido assinados antes – serão aplicados na educação e na saúde."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.