quinta-feira, 2 de março de 2017

Inscrições abertas para a Obmep 2017



Alunos de escolas públicas e privadas terão até o dia 31 de março de 2017 para fazer a inscrição na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep que, neste ano, será integrada à Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM.

Essas olimpíadas, organizadas pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA objetiva " estender a todas as escolas do Brasil o acesso a material didático de qualidade para ajudar a despertar o gosto pela matemática entre os estudantes”. 

As provas serão distribuídas em três níveis diferentes, de acordo com o nível de escolaridade do aluno, e obedecerá ao seguinte calendário.

· Inscrições: até 31 de março pela internet

· Primeira fase: 6 de junho

· Segunda fase: 16 de setembro

No Portal da Obmep, além do link para a inscrição das escolas, os visitantes poderão acessar materiais didáticos, provas anteriores, relação de premiados, dentre outras informações.

Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.