segunda-feira, 8 de maio de 2017

Estão abertas as inscrições para o ENEM 2017

O MEC-INEP já liberou o acesso ao Portal de Inscrições do ENEM 2017. De hoje (8 de maio) até o dia 19 de maio, os candidatos poderão acessar o Portal e fazer o cadastro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 82,00 deverá ser feito até o dia 24 de maio. As provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro.

Para as inscrições, os candidatos deverão ter em mãos o número do CPF. É importante destacar a atenção ao preenchimento do endereço para contato, do endereço de e-mail, bem como dos números dos telefones fixo e celular.

No ato do cadastro, o candidato deverá informar a necessidade de atendimento especializado, nos casos de candidatos autistas, com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência intelectual, déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, deficiência auditiva, surdocegueira e visão monocular.

As gestantes e lactantes, bem como os idosos e alunos em classe hospitalar também possuem o direito de obter atendimento específico e deverão informar a sua condição no ato da inscrição.

Durante o processo de inscrição o candidato também deverá escolher o idioma da prova de língua estrangeira.

Caso venha solicitar a isenção da taxa de inscrição, lembre-se que está isenção será dada somente para Concluintes do Ensino Médio matriculados na rede pública de ensino; Membros de família de baixa renda em situação de vulnerabilidade socioeconômica inscritos no CadÚnico; Membros de família com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral em escolas particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.