quinta-feira, 4 de maio de 2017

FIQUEM DE OLHO - O QUE MAIS CAI DE MATEMÁTICA NO ENEM


Em matéria publicada no Portal G1, especialistas do Sistema Ari de Sá (SAS) apontam os conteúdos que mais foram cobrados nos exames do ENEM, no período de 2009 a 2016.

A publicação apresenta o percentual de questões por temas, considerando as áreas de Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática.

No que se refere aos conteúdos de Matemática, cabe a observação sobre temas relacionados ao bloco de Tratamentos da Informação – Gráficos e Tabelas; Estatística; Probabilidade; e Análise Combinatória que, tal como já informado anteriormente neste blog, apresenta grande incidência de questões.



Fiquem de olho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.