sábado, 13 de julho de 2013

XI EXAME DA ORDEM: INSCRIÇÕES E ALTERAÇÃO DE REGRAS


Prezados,

Não percam tempo de estudo!

As inscrições para para o XI Exame da ordem estão abertas e vão até 22 de julho! A primeira fase (prova objetiva) do XI Exame, com 80 questões de múltipla escolha, está prevista para o dia 18 de agosto. A segunda etapa (prova prático-profissional), que trará quatro questões discursivas e uma peça profissional e para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira fase, deve ser realizada em 6 de outubro.

A partir desta edição, ficaram claras as regras sobre a cobrança de jurisprudência pacificada dos tribunais superiores, tanto na primeira fase (prova objetiva) quanto na segunda fase (prova prático-profissional): "poderão ser formuladas de modo que, necessariamente, a resposta reflita a jurisprudência pacificada dos Tribunais Superiores". Os itens relacionados à formulação de questões das duas fases são o 3.4.1.2 e o 3.5.10.

Antes do X Exame a OAB apenas pedia conhecimentos sobre jurisprudência sumulada pelos tribunais superiores, porém, nesta última edição, foi requerido conhecimento sobre entendimento jurisprudencial não sumulada, embora não constasse tal exigência no edital, o que levou a anulação de duas questões da prova discursiva de direito civil (conforme postamos). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.