A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, vinculada ao Ministério da Educação, receberá até o dia 24 de abril propostas de experiências inovadoras para a educação profissional e tecnológica no Brasil.
Esta é a terceira rodada do Desafio da Educação Profissional e Tecnológica, que tem por objetivo estimular a prática de experiências exitosas que contribuam para o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica brasileira.
As propostas devem estar associadas a um dos dez temas propostos no edital do concurso. Nas duas primeiras rodadas os temas propostos foram:
I - Construir mecanismos de integração entre o ensino médio e o ensino técnico e profissional;
II - Encorajar o acesso, permanência e êxito de estudantes na educação profissional e tecnológica para inclusão sócio produtiva;
III - Aprimorar a formação de professores e gestores do ensino profissional e tecnológico;
IV - Engajar o setor produtivo com a educação profissional e tecnológica;
V - Construir currículos de cursos alinhados às necessidades do mundo de trabalho;
VI - Fortalecer o sistema de ensino profissional e tecnológico à distância;
Nesta terceira rodada, os temas são:
· Impulsionar a captação e aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas para aprimoramento do ensino;
· Desenvolver métodos de avaliação de ensino e aprendizagem para a educação profissional e tecnológica;
· Construir estratégias de formação inovadoras que compatibilizem a formação cidadã com a inserção profissional do trabalhador, e construir práticas pedagógicas inovadoras em educação profissional e tecnológica.
As normas para o envio de propostas estão no edital e qualquer pessoa física poderá participar. Além disso, consultas às propostas vencedoras poderão ser realizadas no portal do Desafio.
Participem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!