terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Quer ouvir um bom livro?

Foi-se o tempo em que a mesa de cabeceira da cama era lugar cativo para um bom livro. Hoje, com o avanço da tecnologia, a mesa de cabeceira é lugar do celular, do tablete ou de um leitor de e-books.

A parte boa é que, de uma forma ou de outra, ainda é possível fazer uma boa leitura antes de dormir. De fato, na mesa de cabeceira em que somente cabia um livro, agora cabe um vasto acervo de livro digitais, seja na forma de e-books ou na forma de audiobooks.

Embora ainda com pouco alcance no mercado brasileiro de livros, a procura por audiobooks tem apresentado uma evolução e hoje ocupa uma fatia de aproximadamente 5% desse setor.

Em tempos de poucos leitores, a diversidade de recursos pode ser um grande incentivador para a leitura. Além disso, os audiobooks permitem que você tenha acesso à leitura em qualquer ambiente e a qualquer tempo.

A internet oferece um vasto acervo de e-books e audiobooks gratuitos.

Eis algumas dicas:






Não podemos esquecer também que os audiobooks são ferramentas de acessibilidade, pois possibilitam o alcance de portadores de deficiência visual ao mundo dos livros.

Portanto, mesmo que você esteja com aquela preguiça básica na hora de dormir, um bom audiobook poderá ser uma bela companhia para embalar o seu sono.

Vamos à leitura?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.