sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PRIMEIRA UNIVERSIDADE PÚBLICA DISTRITAL SERÁ CRIADA


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou a lei que autoriza a criação da primeira universidade pública distrital de Brasília. O texto sobre as providências a serem tomadas para a implementação da Fundação Universidade Aberta (Funab) foi publicado na última quarta-feira (31) no Diário Oficial do DF (DODF).

De acordo com a lei sancionada, a fundação criará uma instituição multicampi com a finalidade de oferecer formação de nível superior e promover pesquisas e atividades de extensão universitária. Segundo a Secretaria de Educação, orgão distrital ao qual a instituição será vinculada, Agnelo Queiroz deverá assinar um decreto na próxima semana determinando o formato e o funcionamento da Funab.

A Funab deverá ainda receber os alunos devidamente matriculados em instituições particulares que porventura tiverem suas atividades encerradas. 

A nova instituição não afeta ou modifica o funcionamento da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) e da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), que são ligadas à Secretaria de Saúde, e têm status de faculdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.