sábado, 19 de agosto de 2017

Um caso de perseverança e amor pelo Xadrez

Já é sabido o quanto que o xadrez pode ajudar no desenvolvimento do raciocínio lógico e no pensamento matemático. Porém, o amor pelo xadrez também poderá ajudar no desenvolvimento de diversas outras habilidades e competências que vão além das relacionadas à lógica matemática.

Uma menina de Santa Catarina, sem qualquer apoio governamental, teve que vender mais de 3 mil canetas para representar o seu país no campeonato Sul Americano de Xadrez, que acontecerá em setembro, no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.