domingo, 2 de fevereiro de 2014

Brasil tem 'dificuldade' em meta de analfabetismo entre adultos, diz Inep

Causa-me espanto ao ver que o próprio presidente no INEP assume que o Brasil terá dificuldades em reduzir em 50% o quantitativo de analfabetos até 2015. Afinal, muito pouco se fala dos resultados obtidos pelo Programa Brasil Alfabetizado, que desde 2003 gasta enormes recursos do erário público com a finalidade a alfabetizar os jovens, adultos e idosos que não conseguiram ser alfabetizados na “idade correta”.


Não por falta de informações, pois a UNESCO está cheia de relatórios feitos pelos consultores que trabalharam no Programa, o Ministério da Educação de mostra inerte às fraudes e má utilização dos recursos, sem falar da qualidade do trabalho realizado nos Estados prioritários.

Para os interessados no assunto, leiam a matéria apresentada no site G1, acessando o link http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/01/brasil-nao-atingira-meta-para-reduzir-analfabetismo-entre-adultos-diz-inep.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Quem sou eu

André Luiz Monsores de Assumpção é matemático, educador, professor universitário e escritor. Mestre em Educação Matemática. Foi Coordenador dos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, Pro-Reitor de Graduação do Centro Universitário, Diretor Geral de IES e Gerente Acadêmico. Consultor educacional. Alice Soares Monsores de Assumpção é advogada, professora universitária e de cursos preparatórios para concursos, graduação e pós-graduação, assessora legislativa e consultora. Mediadora Judicial. Mestre em direito pela UERJ.