Uma luz no fim do túnel – Alunos da Alvorada terão acesso aos seus documentos acadêmicos
Em decisão liminar concedida hoje (28/01/2014) pela 1ª Vara Federal no DF, os alunos da extinta Faculdade Alvorada terão o direito de acessar seus documentos acadêmicos, seja por meio físico, ou por meio virtual.
Este é o resultado preliminar da ação, de número 75054-35.2013.4.013400, proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que obriga a Sociedade de Ensino, Tecnologia, Educação e Cultura (Setec), mantenedora da Faculdade Alvorada, e seu presidente, José Campos de Andrade a entregar os referidos documentos às instituições de ensino que receberam os alunos por meio de transferência assistida. A liminar ainda obriga que o acesso ao sistema acadêmico e respectiva chave ou senha seja disponibilizado a essas instituições.
Este será um passo importante para a regularização da vida acadêmica dos quase três mil alunos da faculdade que, em função de seu descredenciamento, ficaram sem acesso aos seus documento acadêmicos desde julho do ano passado.
Os referidos documentos deverão ser entregues às instituições indicadas pelo Ministério da Educação – MEC para a realização da Transferência Assistida. No caso dos alunos de Matemática, Pedagogia, Ciências Contábeis e Comunicação (Jornalismo), os documentos deverão ser encaminhados para a Estácio-Facitec (CSG 09 Lotes 15/16 - Taguatinga - DF | 3038-9700).
Outras informações poderão ser obtidas por meio da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Distrito Federal, pelo telefone (61) 3313-5460/5458.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!