Uma ótima notícia para quem deseja se inscrever, ou está inscrito, em algum programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Metrados ou Doutorados) em IES privadas reconhecidas pelo Capes. Nesta última quarta (02 de julho), o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União uma portaria que regulamenta a atuação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para alunos de Mestrado ou doutorado, além de alunos de cursos técnicos profissionalizantes de nível médio.
Pelo texto da portaria, o FIES “poderá ser oferecido a alunos matriculados nos cursos de mestrado, mestrado profissional e doutorado recomendados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e a alunos dos cursos da educação profissional técnica de nível médio devidamente regularizados junto ao Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica - SISTEC e avaliados pelos respectivos Conselhos Estaduais de Educação.”
As regras serão as mesmas já utilizadas nos cursos de graduação. Porém, os interessados deverão tomar o cuidado de buscar cursos que sejam reconhecidos e com boas avaliações.
O texto original da portaria poderá ser acessado pelo link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=30&data=02/07/2014.
Para maiores informações os interessados deverão acessar o site do FIES - http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!